quinta-feira, 23 de junho de 2016

Menina feliz

O verão passado, eu fiz algo um pouco louco. Eu me acordei antes que alguns alunos da faculdade se deitam para dormir, e saí para correr uma meia maratona para qual eu não, seguindo qualquer definição, tinha treinado.

Em retrospecto, uma coisa ficou bem clara: aquela não foi a decisão mais sábia que eu já tomei.

Durante a corrida, eu tinha muito tempo para pensar naquela decisão. No tempo e nas pisadas que passam durante 21 quilômetros, dá para os pensamentos fazerem um círculo completo. Principalmente quando o corpo desiste no quinto quilômetro, e são somente os pensamentos que podem o carregar nos 16 quilômetros seguintes.

Em uma forma leve de desespero, eu comecei a parabenizar meus companheiros da corrida quando eu passei-los. Junto com o ritmo de minha respiração e pisadas, saíram palavras de incentivoum “Bom trabalho!” para aquela, ou um “Você consegue!” para aquele. Bem no fundo, porém, eu acho que eu estava esperando me convencer que era verdade para mim também.

Por um milagre que certamente era mandado pelo Céu, minha tentativa de desespero deu certo. De repente, eu fiquei animada para correr um pouco mais rápida para procurar o próximo corredor para quem eu poderia dar mais um incentivo. Este pensamento me levou para frente no caminho.

Depois de um tempo, eu ouvi outros corredores me chamando de “Menina Feliz”. Como todos sabem, não é possível não sorrir quando alguém te chama de algo tão alegre como Menina Feliz! O próximo, “Parabéns!”, então, saiu um pouco mais feliz ainda.

E assim fui, até a linha de chegada, e até sentir o quanto minhas conjuntas tinha ficadas rígidas.

Um pedacinho desta memória veio na minha mente enquanto eu corria hoje pela manhã. Sinceramente, esta corrida provavelmente foi a mais comprida que eu fiz desde aquela meia maratona, mesmo sendo menos que a metade de seu comprimento. Mas a felicidade veio mesmo assim. Correr é assim mesmo, para mim—não importa quanto tempo tem passado, a felicidade volta assim como andar de bicicleta.

Então, eu achou que vou trazer a Menina Feliz de volta—começando com o alongamento de minhas conjuntas que estão rígidas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário